Produtor de ‘Fúria de Titãs’ revela que não há planos para um terceiro filme
O produtor Basil Iwanyk revelou, em uma entrevista à IGN, que os planos futuros para a franquia ‘Fúria de Titãs’ foram abandonados, por enquanto.
“Neste ponto, não, mas nunca se sabe”, disse Iwanyk, respondendo se o terceiro filme será realizado. “No caso de ‘Fúria de Titãs 3’, é uma daquelas situações que você viu um milhão de vezes; um filme vai ficar à deriva e então vai voltar quando for a hora de voltar.”
Segundo o produtor, tudo vai depender de uma proposta nova para a franquia. “Você pensa que houve três anos e meio, quatro anos de atividade ininterrupta em ‘Fúria de Titãs’, e eu acho que é assim, ‘Ok, qual é a nova ideia? Como você pode manter a novidade [da franquia]?’”
Iwanyk acrescentou que a demanda de filmes ambientados na Grécia antiga podem alimentar o próximo ‘Fúria de Titãs’. “Sabe, muitos filmes saíram nesse mundo, incluindo ‘Imortais’ e ‘300’”, declarou. “Então, haverá um tempo e um lugar em que alguém vai conceber uma ótima ideia para [um novo filme] e fazê-lo passar uma sensação diferente e nova em relação aos anteriores. Então, com sorte, avançaremos com isso.”
Inspirado no filme homônimo de 1981, o primeiro ‘Fúria de Titãs’ foi lançado em 2010 e foi um surpreendente sucesso, com US$ 493,2 arrecadados nas bilheterias mundiais.
Sam Worthington (Perseu), Liam Neeson (Zeus) e Ralph Fiennes (Hades) retornaram para ‘Fúria de Titãs 2’, que ganhou um orçamento maior. Sua performance comercial, porém, foi bem mais fraca nos EUA e no resto do mundo. O longa faturou US$ 305,2 milhões.